sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Por que fazer psicoterapia?

Essa semana falamos muito sobre atitudes pequenas que podem te fazer mais feliz e ter mais qualidade de vida e o autoconhecimento (apesar de não ser simples) nos ajuda a viver melhor. E ele pode ser conseguido por meio da psicoterapia.

O processo terapêutico nos ajuda a sermos nós mesmos porque nos leva a nos conhecermos mais, a abandonarmos o passado e nossos fantasmas e a nos aceitarmos mais como somos.

Isso mesmo: aceitarmos como somos, e não como temos sido. Ou seja, muitos de nós não gostamos de  como temos sido, dos conflitos que experimentamos e das dúvidas que temos. Por isso o processo terapêutico nos leva ao encontro do que somos.

Parafraseando Freud: "o homem precisa tornar-se outro, embora continue ele mesmo" – outro porque o processo terapêutico o leva a aproximar-se do que teria sido em condições mais favoráveis.




Ao fazer psicoterapia podemos aumentar nossa autoestima, minimizar ou lidar melhor com nossos conflitos, evitar doenças psicossomáticas e aumentar momentos de felicidade e bem-estar.

Fazer psicoterapia é um caminho. Existem outros. Mas a base deve ser o autoconhecimento, fundamental para vivermos a vida na sua plenitude, possibilidades e nuances.

Marque uma conversa comigo por e-mail (psicologasandrabarros@gmail.com) ou via Skype, para nos conhecermos e para que você sinta de que forma posso ajudar. Também estou disponível fisicamente no Campo Belo, em São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário